Equipe AVÁ

Natalia

Natália Cristina Aniceto

Natália Cristina Aniceto decidiu trabalhar com a palavra-vida, enquanto poeta, editora e arte-educadora. Além de fundadora da AVÁ editora artesanal, Natália faz a coordenação editorial, trabalhando o conceito e artesania juntamente com o/a autor/a. É arte-educadora e atua na cena poética e cultural desde 2016. A artista oferece consultorias e oficinas de: Tertúlia Literária Dialógica, escrita criativa e encadernação manual.

Geo-1

Geovane Albuquerque

Geovane Albuquerque é parecerista e revisor de textos da Avá editora artesanal. Integra o Coletivo Avá, onde realiza ações para a democratização da literatura e do livro. É professor de espanhol e realiza atividades de pesquisa e extensão envolvendo uma metodologia para leitura e interpretação de textos chamada Tertúlia Literária Dialógica. Além disso, é poeta, performer, artesão e professor de artesanato.

Cris Reis

Cris Reis é escritora, educadora e terapeuta sistêmica, fluxonomista, apresentadora e produtora cultural. Usa seus multi talentos para criar futuros desejáveis a serviço da vida e da transformação social. É pesquisadora no grupo de pesquisa GECRIA - Educação Crítica e Autoria Criativa do Departamento de Linguística da Universidade de Brasília e atua como Professora Formadora em programas de Formação continuada de professores na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE. Integra o corpo editorial da AVÁ Editora que trabalha pela democratização da literatura e do livro, por meio da tertúlia dialógica literária e de processos de escrita criativa que resultam na publicação de livros autorais. Cris Reis oferece palestras e vivências em diversos temas na área da Educação, incluindo as vivências na “Oficina do Sim: identidade e negritude” – um espaço de aprendizagem livre co-criado para que as pessoas possam construir suas identidades, desenvolver a percepção e ressignificar suas histórias de vida.

Jasciany Nobre

Jasciany Nobre é Integrante do coletivo Avá e da AVÁ editora artesanal, onde atua como tradutora de espanhol, diagramadora e realiza costuras manuais. Arte educadora e colagista, é formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Especialista em tradução espanhola pela Universidade Estácio de Sá.

Lia Magalhães

Lia Magalhães é designer editorial da Avá editora. Designer formada na Universidade de Brasília, atua no segmento editorial com direção de arte, capas diagramação e ilustração.

Marcos Fabrício Lopes da Silva

Marcos Fabrício Lopes da Silva é editor de conteúdo, além de revisor e elaborador de textos complementares (prefácio, posfácio, orelha e quarta capa). Sensibilizador literário e escritor de cinco livros como poeta: Dezlokado (2010), doelo (2014), Chapa quente (2015), Aberto pra gente brincar de balanço (2017) e Zumbi dos Ipês (2018). Foi coordenador pedagógico e monitor do Projeto Pão e Poesia na Escola, em Minas Gerais (2011-2012). Doutor e Mestre em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE-UFMG). Professor de Crítica Literária, Literatura Brasileira e Leitura e Produção de Textos pela Faculdade JK, unidade do Gama, no Distrito Federal. Jornalista, formado no Centro Universitário de Brasília-DF. Atualmente escreve artigos de opinião geralmente publicados no Observatório da Imprensa, no Correio Braziliense e no Boletim Informativo da UFMG.

Laryssa Gabrielle Oliveira

Laryssa Gabrielle é artista plástica formada e especialista em Patrimônio Cultural, ambos pela Universidade de Brasília. Atua como professora da SEDF, ilustradora, capista e pintora. Quando ilustra, procura materializar e transformar em imagens o que o outro expressa em palavras. Como artista plástica registra memórias e sentimentos que vivencia

Copyright 2017-2019 - Avá Editora | E-mail: avaeditoraartesanal@gmail.com

                                                                                                                     Laryssa Gabrielle

Laryssa Gabrielle é artista plástica formada e especialista em Patrimônio Cultural, ambos pela Universidade de Brasília. Atua como professora da SEDF, ilustradora, capista e pintora. Quando ilustra, procura materializar e transformar em imagens o que o outro expressa em palavras. Como artista plástica registra suas memórias e sentimentos que vivencia.