Comentários sobre: Calma Alma Calma: quando a vida convoca a ser poesia – Tatiana Nardoni https://avaeditora.com.br/p/calma-alma-calma-livro-de-poesia/ Sat, 13 Jan 2024 00:38:59 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Por: Pree Leonel https://avaeditora.com.br/p/calma-alma-calma-livro-de-poesia/#comment-2 Wed, 12 May 2021 15:40:48 +0000 https://avaeditora.com.br/?post_type=product&p=2063#comment-2 Calma, alma, calma. Quantas vezes não me pego requerendo isso aos meus eus todos. Um dia, o mantra virou livro. Nardoni fala, na publicação, da separação de corpos, de sua dor diante dos hiatos, do fim do que era e não é mais, e do recomeçar a partir disso – o que exige conexão consigo. Mexeu.

Eu, que também já passei por processos de separação importantes, guardei pra mim seu recado: é na calma, alma, é na calma. Falando no livro, ele é quase um romance, mas tá longe de ser. É que Nardoni teve a capacidade de espelhar, em poesias curtas, um período intenso de sua vida – com começo, meio e fim. Há uma linha do tempo, que vai do crepúsculo ao nascer do sol.

No caminho, ela serve o prato cru, se expõe, convulsiona – para logo voltar para si florescida, e um tanto corajosa. Se sempre gostei do que é real, genuíno e arde, taí um bom exemplo disso.

]]>