Nossa equipe

Natália Aniceto

Fundadodora, editora chefe e coordenadora editorial

Natália Aniceto é artista alinhavadora de palavras e fazedora de livros. Começou a gestar a AVÁ em 2017 com sua autopublicação (Emaranhados) e a pariu em 2018 para que mais autores pudessem “lançar mundos no mundo” como ela fez. É  nossa editora chefe e responsável por acompanhar toda produção editorial que possa pelas nossas mãos. Acompanhou mais de 100 projetos editoriais. Natália Também é autora e atua como oficineira, produtora cultural e consultora de autopublicação.

fernando

Fernando Lopes

Entregador e apoiador

Fernando Henrique contribui para que a AVÁ exista melhor desde 2017. Além de incentivador, Fernando também auxilia na entrega dos livros para que chegue nas mãos dos nossos(as) autores (as) e leitores(as). Fernando também é escritor publicado pela AVÁ e coautor das obras Feminicídio e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Editora Última Ratio, 2020) e Convivência entre as Pessoas que Vivem a Deficiência de Maneiras Diferentes, a Pedagogia
Amanda

Amanda Xavier

Curadora,Revisora e consultora de escrita

Sensível e abstrata, Amanda Xavier flerta com as artes todas — mas é na literatura que mais se encontra. Isso a levou a se graduar em Letras Português, e hoje é mestra em literatura, também pela UnB. Seu primeiro livro — “Arqueologia Afetiva” (2021) — foi finalista do Prêmio Candango de Literatura e foi publicado pela Avá Editora, onde é revisora, parecerista, consultora de escrita e, junto com Natália Cristina Aniceto, curadora do selo Ponta de Lança. 

guigo

Guigo

Designer e ilustrador

Rodrigo A. de Souza, Guigo, é designer gráfico e ilustrador dentro e fora da AVÁ. Nasceu em Alfenas, no interior de Minas Gerais. Atualmente mora em Ribeirão preto (SP) e se formou em Design Gráfico na Universidade de Franca, onde hoje é professor. Especializou-se em educação e concluiu mestrado em Linguística com pesquisa em textos sincréticos e visuais direcionados ao design de personagens.

marcos

Marcos Fabrício

Editor de conteúdo

Marcos Fabrício Lopes da Silva. Avoado e idealista, companheiro de voo-livro. Correalizador de publicações, como editor, revisor, prefaciador e apreciador de escritas múltiplas. Formado em Jornalismo pelo UniCeub; e pela UFMG é Doutor e Mestre em Estudos Literários. Professor e palestrante, também se aventura como ensaísta e articulista. Com a AVÁ editora, orgulha-se em ser parceiro na viabilização de autorias que buscam na escrita tornar marcante o seu sabor de fala pelo mundão afora.

Grasielly Lopes

Revisora e parecerista

Grasielly Lopes, professora de Língua Portuguesa e Literatura, graduada em Letras pela Unesp (Universidade Estadual Paulista – Assis/SP) e mestre em Literatura e Vida Social pela mesma instituição. Após longa jornada entre rede pública, privada e ensino superior, atualmente é professora do Ensino Médio, apaixonada por palavras e imagens, é também Corretora de Redações, integrante do Projeto Geração Futura Educadores 2020 e Revisora da AVA Editora.

eva

Eva Vilma​

curadora, revisora e parecerista

Eva Vilma é Pedagoga, formada pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, especialista em Diversidade e Educação Especial para a inclusão educacional. É escritora e ativista de movimentos literários. Membro da UBE (União Brasileira de Escritores) do Mato Grosso do Sul. Tem participação em várias coletâneas poéticas. Publicou, em parceria com Ciro Ferreira, o livro infantil “Onde Está?”, em 2015. Em 2018, o livro de poesias intitulado “Incômoda”. Em 2020, “Incandescente”, pela Coleção ll do Mulherio das Letras, e os livros infantis “Ela é…” e “O Fantástico Relógio de Rute”, pela Avá Editora.

priscilla

Priscila Calado

editora,Revisora e parecerista

Revisora de Textos há mais de 13 anos, com formação em Letras português/inglês (2007) e especialização em Tutoria em EaD (2009) e Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (2010). Possui cursos nas áreas de revisão e preparação de textos, edição de livros e produção editorial. É também professora da Secretaria de Educação do DF desde 2011. Atua na Editora AVÁ como revisora de textos, preparadora de originais / copidesque, consultora literária e parecerista.

laryssa

Laryssa Gabrielle

Ilustradora

Laryssa Gabrielle é artista plástica, ilustradora e pintora. Faz ilustrações e capas na Editora AVÁ desde 2018. Tem habilidade com desenhos em nanquim e grafite e com pinturas em aquarela, acrílica e lápis de cor. Quando ilustra, Laryssa procura materializar e transformar em imagens o que o outro expressa em palavras. Como artista plástica, registra em suas obras as próprias memórias, histórias e vivências. Formou-se em bacharel e licenciatura em Artes Plásticas e é especialista em Patrimônio Artístico e Cultural, ambos pela Universidade de Brasília – UnB. Atua também como professora da SEDF, desde 2011, trabalhando e compartilhando as experimentações artísticas com os alunos.

kati

Kati Souto

Revisora e Parecerista

Pessoa não binária, formada em Letras Português pela Universidade de Brasília e estuda tradução inglês atualmente com intuito de traduzir pessoas dissidentes.
Kati é brasiliense e publicou seu primeiro livro de poesias em 2018 entitulado escura.noite, escreve zines sobre não binariedade e trabalha como educadora social.
Seu trabalho como revisore permite uma conversa decolonial e dissidente, além de uma análise humanizada respeitosa com a criatividade e produção de cada autor.

Jhuly Arcuri - AVÁ

Jhuly Arcuri

Designer e Ilustradora

Jhuly Arcuri é designer gráfico e ilustradora. Natural de Casa Branca (SP), reside atualmente em Franca (SP), onde concluiu sua graduação em Design Gráfico.
Desde sempre fascinada por livros, desenhos e todo o universo criativo, encontrou na AVÁ uma forma de unir e tornar tangíveis algumas de suas paixões.

key

Keyane Dias

curadora

Keyane Dias é jornalista, poeta, escritora, produtora cultural e professora de yoga, nascida em Taguatinga (Brasília-DF). Há mais de 10 anos, se dedica à comunicação cultural, caminho aberto através da Capoeira Angola e outras rodas que seguem transformando suas visões de mundo. É cofundadora da Pareia Comunicação e Cultura e integrante da coletiva Casa Moringa. A ascendência paraibana e piauiense leva sua poesia a trafegar tanto em versos livres quanto nas métricas brincantes da literatura de cordel, legado deixado por seu avô Manoel. Na AVÁ, assina a curadoria do selo editorial Candombá, voltado às manifestações culturais populares, à memória e à oralidade brasileiras. De alma cerratense e andante, vive entre perifas do DF e interiores de Goiás. Publicou os livros ‘Travessias’ e ‘Atraverso’, folhetos de cordel e outras reinvenções.

paola

Paola Soto

diagramadora, ilustradora e web designer

Paola Soto é nômade digital, artista visual, web designer, programadora e poeta. Formou-se em Design Gráfico pela Universidad del Zulia na Venezuela e apaixonou-se pelo Brasil, onde aprofundou seus estudos em semiótica e ilustração, inspirada pelas tradições e cultura dos povos originários e afro-brasileiros. Busca comunicar cosmovisões que reconectem o ser humano com o cosmos e os ciclos da vida, trazendo elementos e sabedoria ancestral de diversos povos e culturas ao redor do mundo. Na AVÁ cuida do design e programação do site, além da diagramação e ilustração de livros como designer gráfico. Em breve, Paola vai estrear também como autora AVÁ.

MONICA.jpeg

Mônica dos Santos Gomes

Revisora, preparadora e parecerista de textos

Mônica dos Santos Gomes atua como revisora de textos desde 2009 é professora e pesquisadora, formada em Letras Francês/Português – licenciaturas (2005/2008), Mestra em Literatura e práticas sociais (2013) e Doutora em Literatura e práticas sociais (2018), pela Universidade de Brasília – UnB. Especialista em Avaliação Educacional (2023) pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, atua como Analista de Instrumentos de Avaliação.
Atua na AVÁ editora como: Revisora, preparadora e parecerista de textos.

Carrinho de compras