Sobre o livro
Ao abrir sua loja esotérica, Joana descobre que ela abriga um portal para outra dimensão, onde uma entidade ancestral está aprisionada. Entre sonhos enigmáticos e lendas do folclore brasileiro, ela se vê envolvida em uma batalha que atravessa séculos. Joana estará pronta para enfrentar Jurupari e o destino que a espera?
“ouço vozes
alguém se desculpa
me aproximo
uma voz de trovão
retumba em meus ouvidos
na mesma hora
eu p-a-r-a-l-i-s-o
não quero ver o dono daquela voz de novo
escolho voltar
retroceder
será que se eu ficar parada
sem me mover
como criança perdida que espera os pais voltarem
consigo fazer esse pesadelo acabar?”
Sobre a autora:
Lizandra Silveira é escritora e artesã, apaixonada por cada etapa do processo criativo. Da escrita à diagramação, da impressão à encadernação, ela transforma palavras em livros feitos à mão. Dedica-se à prosa e à poesia, explorando o feminino como tema central e buscando narrativas que despertem pertencimento e reconectem mulheres ao seu poder inato.
Seu universo literário é inspirado no folclore, na mitologia e nos contos de fadas. Em sua pesquisa, investiga formas de ressignificar as estruturas de poder que moldam a experiência feminina, abordando temas como autoestima, corpo, protagonismo e violências de gênero.
Suas histórias transitam entre a fantasia, o insólito, o noir e o realismo mágico, sempre em busca da magia oculta nas palavras, o encantamento em cada verso e os sortilégios escondidos no papel. Seus mundos imprevisíveis convidam à fuga e ao reencontro, ao sonho e à esperança – um convite para perder-se e se reencontrar em novas realidades possíveis.
Publica seus textos no https://medium.com/@lizandrasilveira e também no Instagram: @as.aventuras.literarias.