Voos – Sid
R$50,00
Sobre o livro
Voos, primeiro livro da trilogia – Voos, Amo e O Sol -, apresenta um olhar singular sobre o voar e os voares do poeta. Corpo, vivências e elementos da natureza compõem a paisagem da obra, vista de cima e por dentro, desde as raízes e além.
Em contraste ao nosso tempo dispersivo e tecnológico, Voos convida o leitor, página por página e como um bater de asas, a se ater às poéticas da vida, desde as brincadeiras da infância, sobre uma “carruagem de voar “, até o planar e cair das descobertas amorosas, ou ainda rumo às leituras de uma grafia própria.
Em sua poesia, Sid age, verso por verso, com a sutileza de quem sabe que o voar e o viajar pelas linhas das memórias ou no aqui-agora exigem consciência, presença: “viajo no tempo/ mas sempre estou/ neste momento”, afirma ele. Daí que compreende, a partir de seus próprios voares, que “todo voo/ é um voar/ do mundo”. E quem dirá que não? Só voando com ele, pelas páginas de Voos, para saber.
Sobre o autor
Sid, natural de Brasília-DF, cresceu na cidade satélite do Gama, da qual captou e projetou o seu olhar sobre si e o mundo. Sua escrita começou na adolescência com composições em bandas de punk rock e fanzines. Desde então passou a atuar no cenário artístico da cidade, principalmente com os seus grupos de poemúsicas – Maya Desnuda, Poesia Oblíqua e O Grande Barco -, tendo como foco a poesia, mas sempre experimentando, além da música, as artes visual, plástica e o cinema – ao lado de diversos artistas.
Dentre suas múltiplas atuações destaca que em 2005 publicou o seu primeiro livro Um Dedo de Prosa, Uma Mão de Poesia. Nesta obra, da qual faz parte um cd, o autor assina Sids Oliveira. Em 2013 lançou o segundo disco, ambos com o grupo O Grande Barco.