A menina que bebeu água de chocalho – Meimei Bastos
R$40,00
Sobre o livro
“[…] Dar de beber água de chocalho, que com isso não só se consegue começar imediatamente a desenvolver a fala, como ainda a criança tornar-se-á…”
Uma história encantadora que pode ser contada para e por qualquer pessoa de qualquer idade. Em formato bilíngue (português-espanhol) e com linguagem não sexista, o segundo livro de Meimei Bastos, primeiro publicado pela Avá, narra a corajosa e surpreendente experiência de uma menina que se lança ao desconhecido em busca de respostas para questões estruturais que a atravessam.
Alegria é, sem espelho, enxergar a nós mesmas.
sobre a autora
Meimei Bastos é autora do livro “Um verso e mei”, escritora, educadora, produtora cultural, coordenadora do Campeonato de Poesia Falada do DF e Entorno e do Slam Q’brada. É graduada em Artes Cênicas e mestranda em Culturas e Saberes, pela Universidade de Brasília. Atua em diversos movimentos sociais, promove saraus, slams, oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionados à população negra e periférica. Publicou seu primeiro livro, “Um verso e mei”, pela Editora Malê, em 2017. O livro está em diversas escolas públicas do DF e do MS, como obra selecionada pelo projeto Mulheres Inspiradoras. Meimei também foi premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal em 2018 com o prêmio de Cultura e Cidadania e em 2020 com o prêmio Aldir Blanc, na categoria Literatura. Atualmente, a autora está como editora da revista literária Ruído Manifesto, colunista do Jornal Brasil de Fato DF e na coordenação do ponto de cultura CARACAS, véi.
Entrega
O livro está sendo vendido com possibilidades de retirada com a autora especificamente no ponto de Cultura Caracas, Véi – Taguatinga – DF – +55 61 8548-0504